terça-feira, 5 de outubro de 2010

Daniel Radcliffe lamenta recentes suicídios de adolescentes homossexuais

Daniel Radcliffe lamenta recentes suicídios de adolescentes homossexuais

A MTV divulgou um artigo Domingo, com uma declaração por escrita de Daniel Radcliffe, responsável pelo personagem Harry Potter. Nela, o ator lamenta os recentes suicídios de Tyler Clementi e Seth Walsh, de 18 e 13 anos, respectivamente.  Confira a declaração a seguir:
“Ler sobre as mortes de Tyler Clementi, Seth Walsh, Asher Walker, Billy Lucas e Justin Aaberg tem sido doloroso pra mim. Estes jovens foram intimidados por pessoas que deveriam ter sido suas amigas. Temos a responsabilidade de sermos melhores e aceitarmos as diferenças dos outros, independente da orientação sexual, gênero, raça, identidade ou religião e precisamos enfrentar alguém que esteja intimidando outros.”
Agradecemos ao The Leaky Cauldron!


Falando ainda sobre a responsabilidade de “ser melhor ao próximo”, Daniel continuou com alguns conselhos para quem se preocupa com amigos ou membros da família depressivos.
“Quando um amigo está se sentindo deprimido ou comenta que está pensando em se matar, é preciso levar a sério e ajudá-lo. As minhas mais sinceras condolências às famílias e amigos destes jovens. E, a todos que estão sendo intimidados agora: você não está sozinho. Porque sempre há alguém que pode ouvir e ajudar.”
Em fevereiro, após participar de um PSA para o Projeto Trevor, Radcliffe falou sobre o seu envolvimento com a causa social de prevenção para suicídios de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e questionamento (GLBTQ) da juventude nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas