Após o lançamento da edição Deluxe de seu quinto álbum de estúdio Mi Delirio, e diversas apresentações com sua turnê mundial “Mi Delirio World Tour”, Anahí encerra mais um ano com grande sucesso.
Meses depois, Anahí explicou que o ocorrido foi um complor por parte do apresentador do evento, que tentou colocar o público contra ela.
“Todos os anos em Viña acontece isso com um artista e desta vez fui eu. Em nenhum momento o público me tratou mal. Ao contrário, me deram seu amor incondicional. O que aconteceu foi que o apresentador começou a falar mal do meu show, e claro, todo mundo ecoou as informações expressas por este senhor. Me dói o que aconteceu, mas estou tranquila porque sei que Deus está comigo e por mais que queiram me ver derrotada, tenho o amor agora e sempre dos meus fãs que me seguem por toda parte. Eu aproveitei bastante, saí para desfrutar a cidade e nunca me senti incomodada com o que aconteceu. Os tablóides inventam mil mentiras para me desprestigiar, mas não poderão me machucar mais.” declarou.E como se não bastasse, ainda no Chile, a cantora vivenciou um Terremoto de 8,8 graus na Escala Richter, que devastou o país deixando mais de 900 pessoas mortas. Após o susto, Anahí decidiu que parte do dinheiro arrecadado em seus primeiros shows em 2010, seria doado para as vítimas do Terremoto.
Em maio, no mês de seu aniversário, onde completou 27 anos, Anahí recebeu um ótimo presente dos fãs. Após ser divulgada a lista oficial, foi eleita a artista com mais indicações nas categorias dos Premios Juventud 2010 totalizando 9 indicações. A cantora foi indicada ao lado de grandes artistas como Thalía, Shakira e Ricky Martin.
“Que lindo presente de aniversário vocês me deram, meus amores! Meus fans, o que seria de mim sem vocês? É verdade quando me dizem que quanto mais tudo fica escuro, é porque vai sair o sol! Obrigada por estarem na minha vida. Estou muito feliz, meu prêmio são vocês!”, disse à cantora.Para comemorar o seu aniversário, Anahí embarca em uma jornada de férias ao lado da família e amigos. E depois de quase quase 1 mês sem aparições públicas, finalmente as férias da cantora foram encerradas e Anahí volta com tudo ao trabalho para promocionar o seu segundo single “Me Hipnotizas” e dar continuidade a 2ª fase de sua turnê mundial.
Depois de “Mi Delirio”, Anahí implacou novos hits: “Me Hipnotizas” e “Quiero” que de single promocional acabou se tornando hit em vários países. O vídeoclipe “Quiero” foi o primeiro a ser divulgado pela própria cantora, subindo para a #1 posição dos charts da Espanha. Algumas rádios elegeram-a como a “Música de Verão” devido ao seu grande sucesso.
“O vídeoclip “Quiero” mostra Anahí em plenitude, o reflexo de uma estrela que preenche a TV e mostra seu enorme talento artístico a serviço de uma música rítmica, dançante e dinâmica.” comentário feito pela EMI Music.O vídeo filmado em Los Angeles, foi dirigido por Ricardo Moreno com ideias da própria Anahí e com animação feita na Espanha e Filipinas. Após 3 dias de lançamento, “Quiero”, cujo o single foi escolhido para promover o álbum Mi Delirio na Espanha, foi um dos vídeos mais assistidos e avaliados no You Tube em países como República Theca, Índia e Isareal. O clipe também esteve em #1 lugar no site da Rádio Los 40 Principales, uma das rádios latinas mais importantes do mundo.
Em seguida, foi lançado por várias MTVs do mundo o vídeo-clipe “Me Hipnotizas”.
“Nesta história, “Annie” aparece como a bela ‘Pocahontas’ pela magia da floresta, onde uma árvore oculta um homem por quem Anahí sofreu uma decepção amorosa e recorre a quatro cenários, como o deserto, uma estrada, o bosque e o espaço, onde a intérprete mexicana aparece em diferentes trajes.” comentário feio pela imprensa.A música se tornou hit rapidamente em países como Bolívia e México. “Me Hipnotizas” estreou em #4 lugar entre os clipes mais pedidos da MTV Tr3s com apenas 5 dias de lançamento. Debutou por várias semanas na #1 posição do TOP 10 da MTV Brasil. Também esteve em #10 posição na lista das músicas mais tocadas nas Rádios do mexicanas. Estreou em #5 lugar e rapidamente subiu para o #3 lugar entre os clipes mais vendidos no iTunes USA Latin. Estreou no #11 lugar no iTunes México subindo para o #1 lugar. Na Espanha, o clipe debutou no #22 lugar, mesmo não sendo single neste país. No Top dos 10 mais pedidos da Argentina o clipe debutou em #1 lugar. Quebrou recorde por permanecer 17 vezes em #1 lugar entre os 10 clipes mais pedidos da MTV Norte (México), tornando “Me Hipnotizas” o clipe mais pedido no Los 10 + Pedidos em 2010. E como se não bastasse o seu sucesso na América Latina, o clipe de Anahí foi transmitido pelo canal BBC Entertaiment, uma das principais emissoras do UK e do mundo inteiro. “Me Hipnotizas” definitivamente quebrou recordes em grande parte do mundo. E pelo seu grande sucesso, o clipe recebeu diversas críticas positivas por parte da imprensa:
“Há uns dias atrás, mostramos o vídeo “Quiero” e agora temos “Me Hipnotizas”. Eu digo que, é dificil acreditar nisso, mas eu adorei o ar vintage do clipe. Eu gosto dos efeitos especiais e de ter um clipe só de imagens.”
Anahí fez uma participação no programa Vidas Paralelas, onde abriu o seu coração e falou sobre sua trajetoria de vída. Incluindo comentários da imprensa, carreira artistica, sobre o problema que sofreu com Anorexia, entre muitos outros assuntos. Estiveram presente familiares e amigos da cantora para prestar depoimentos.
Uma revista de fofocas criou um rumor dizendo que o ator Mexicano Valentino Lanus e Anahí estariam de romance. A revista trazia fotos paparazzis capturadas em uma boate, onde ambos aparecem conversando juntinhos. Alguns dias depois o ator desmentiu o rumor dizendo que eles não eram mais que grandes amigos.
“Esta revista conta detalhes como se soubesse absolutamente de tudo. Anahí é minha amiga desde muito tempo, é temos uma relação de bons amigos muito linda, não temos nada além disso, só tivemos uma conversa”. disse o ator.A atriz Paola Nuñez, fez um comentário maldoso durante a festa do ator Ari Borovoy em uma boate. Segundo ela, apenas respondeu aos que perguntavam pela presença de Anahí na festa, e ela respondia
“Tinha ido a festa, jantado, vomitado e ido embora”. O comentário causou grande revolta entre os fans da cantora. Em uma entrevista, Anahí comentou sobre o comentário dizendo:
“Não a conheço, não sei quem é. Se ela quer publicidade, comigo não. Procure outra!”.Um dos mais importantes sites americanos Latin Gossip fez uma crítica sobre uma performance acústica de Anahí realizada em um programa de televisão.
“Performances ao vivo não são algo que acontecem com frequência na televisão. O fato é que geralmente é preciso fazer playback pois alguns programas ainda não estão equipados para apresentações ao vivo, e muitas vezes a opção é do artista de não fazê-lo. Tivemos uma surpresa ao ver Anahí cantando ao vivo na televisão e, embora no início tivemos dúvidas, temos que admitir que ela faz um ótimo trabalho, porque não é nada fácil. Ela canta “Qué Más Dá” totalmente ao vivo e com o apoio de apenas três músicos. Nós aplaudimos isso!”Na entrega dos Prêmios Juventud 2010, realizado em Miami, uma nova polêmica estava por surgir. Ao saber que não hávia ganhado nenhum prêmio das 9 indicações que hávia recebido, Anahí publica uma mensagem aos seus fãs atráves de seu Twitter: “Fãs! ! Não se iludam, já me disseram que não temos nenhum prêmio. Vou jantar bem e feliz pois amei cantar para vocês! Vocês são o que importa!”. Imediatamente os fãs da cantora acusaram a premiação de fraude, por não ter premiado-a com nenhum prêmio. Apesar do ocorrido, Anahí foi bem avaliada pela crítica especializada e foi eleita a melhor vestida da premiação.
“A cantora mexicana apareceu impressionante neste vestido de renda preta, onde deixou a mostra grande parte de suas pernas e na parte de trás tinha uma abertura nítida que terminava em um enorme laço. O desenho foi elaborado por ela e confeccionado por Gustavo Mata.” – People en Español.
“ Na tendência da Moda… Anahi, que tem sua própria loja de roupas na cidade do México chamada Anahi World, vestiu um ousado design confeccionado por Gustavo Mata composto de renda preta e um laço traseiro para sua incursão na frente dos fotógrafos, informações de People en Espanol.” – LoveTripper.Além disso, emocionou a todos os fãs quando subiu ao palco e interpretou o tema “Te Puedo Escuchar”, onde descia de uma lua ao som de uma orquestra. A performance foi eleita a melhor da noite, principalmente por ter sido totalmente ao vivo. Em poucas horas logo após a apresentação da cantora, a música “Te Puedo Escuchar” apareceu no Top 200 do iTunes USA.
E uma nova parceria estava por surgir! Para o lançamento do novo livro de Paulo Coelho, “O Aleph”, Anahí escreveu uma canção especialmente para o livro. Anahí já declarou ser fanática pelo escritor. “Aleph” se tornou o tema oficial do Livro.
Depois do desastre ocorrido no Chile, quando o Furacão “Alex” devastou o estado de Nuevo Leon, no México, vários artistas se uniram para arrecadar fundos de doações e leilões para a reconstrução das cidades afetadas. Anahí se juntou na campanha e, além de ajudar financeiramente, também doou uma saia, usada durante as turnês do RBD em 2008, para leilão.
Anahí fechou contrato com a grife Mundo Terra Store “Seu Assessor de Moda”, onde atualmente é a nova Garota Propaganda da linha de roupas.
“Quando a escutamos ficamos com a boca aberta! É uma canção super bonita! Anahí aproveitou sua presença nos Kids Choice Awards México, para cantá-la ao vivo, e o público não parava de bater palmas! A canção é destaque na edição deluxe de seu álbum “Mi Delirio“, é uma super balada! E você, gostou da música?” – Revista Bravo (Espanha).Em setembro, Anahí se apresentou na Boate RK (antiga Roka), para promover o seu álbum Mi Delirio. Além disso, a cantora foi homenageada recebendo a Cholula o Prêmio Arlequín pela sua “Trajetória e grande Sucesso em sua Carreira Solo”, uma entrega que existe a 60 anos na Cidade do México.
A Billboard disponiblizou a lista das Hot Tours, com as apresentações do primeiro trimestre do ano de 2010, e Anahí foi listada na sétima colocação, com um total de 852 mil dólares arrecados em apenas 9 shows (Venezuela, México, Sérvia, Eslovênia e Romênia).
O seu novo tema “Alérgico” encantou os fãs de todo o mundo. Após o lançamento da música, em menos de 24 horas o tema posicionou-se em #1 lugar no iTunes México, a Loja Digital mais importante do mundo. A canção ultrapassou grandes artistas como Shakira, Rihanna, Akon, entre outros.
Com pouco tempo de lançamento o single entrou no topo das rádios, posicionando-se na #1 posição da Rádio EXA de El Salvador. Foi a #10 música mais tocada no México, e em sua estréia, entrou para a #34 posição na lista das canções mais tocadas na América Latina. Esteve na #12 posição das canções mais lindas do Equador, na #8 posição no chart geral de canções mais tocadas nas rádios do méxico, e na categoria Pop, subiu para a #4 posição. Anahí ainda performou a música ao lado de Noel Schjaris, no Programa Final de Décadas no México. Mesmo sem vídeo-clipe em espanhol, “Alérgico” pode ser considerado um verdadeiro hit no México.
A revista People En Español fez um breve comentário sobre o novo tema de Anahí:
“O tema musical que arranca com um solo de piano muito bem interpretado, narra uma história de desamor, algo comum na vida de todos. A cantora de 27 anos mostra seu lado sentimental neste tema, com o qual pretende conquistar cada vez mais o gosto do público.”
Anahí sempre usa o seu Twitter para se comunicar com seus fãs de todo o mundo, além de contar novidades sobre sua carreira e vida pessoal. Em pouco tempo, Anahí atraiu milhares de seguidores tornando-se a “Rainha do Twitter” no México, ultrapassando a faixa de 1 milhão de seguidores. Esse fato chamou atenção do grupo Calle 13, que acusou a cantora de comprar seguidores no Twitter.
“É possível que os artistas também comprem seguidores no Twitter? Suspeito o de Anahí e Jon Secata. Impossível ter um milhão de seguidores e só 200 views nas fotos do Twitpic… que estranho isso”.Anahí rapidamente respondeu o seu questionamento dizendo:
“Te admiro e te respeito. Não comprei seguidores, isso foi algo que me surpreendeu também. Espero seu novo álbum!…”Além disso, Anahí esteve na lista dos latinos mais poderosos e recomendados do Twitter.
E completou dizendo para à imprensa:
“Gostei de saber que ele sabe quem sou eu, isso quer dizer que sou muito famosa, porque ele me conhece. Ele já me segue no Twitter e já lhe disse que logo mandarei o cheque, não se preoculpe”.
“Com mais de 1 milhão de seguidores, Anahí confessa que é uma twitteira viciada. Tweeta quando se levanta, quando vai dormir, quando está doente e mesmo quando está com insolação. Além disso, há várias contas no Twitter administradas por seus fã-clubes, que sempre fazem campanhas para torná-la um trending topic. A intérprete de Alérgico definitivamente é muito influente.” disse à imprensa.
E as surpresas não acabaram por aí. No dia 23 de novembro, após um ano de lançamento do quinto álbum de inéditas, a cantora lançou uma edição Deluxe do mesmo, onde traz 4 temas inéditos. Além disso, Anahí programou para Janeiro o lançamento do quinto single da faixa “Pobre Tu Alma”, incluido na edição Deluxe.
“Estou impressionada, realizar a tarefa de lançar cinco singles hoje em dia, do jeito que está a industria da música, não é nada fácil. Um disco te dá um ou dois singles… não é simples”, disse a cantora.A canção estreou em uma das rádios mais importantes da Espanha, a Europa FM, mesmo sem nenhum vídeo-clipe e divulgações.
Só em 2010 Anahí foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela Revista Maxim, a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP, a mulher mais poderosa do mundo pela revista People en Español, a Beldade do Mundo da Música pela MTV e a #15 cantora latina mais sexy segundo a Billboard. Ainda foi a artista do ano segundo uma votação realizada pela Top Ten, da Televisa, recebendo mais de 59 mil votos, esteve entre as 6 mais belas do México, foi eleita a personalidade do ano de 2010 pela revista Quién, e de acordo com o Hot Brasil, Anahí é a #10 artista mais apreciada pelos jovens. E para finalizar, Anahí esteve na #4 posição na lista dos cantores mais votados da MTV Brasil com os vídeo-clipes “Mi Delirio”, “Me Hipnotizas” e “Quiero”.
Anahí também recebeu diversos prêmios importantes como o Orgullosamente Latino onde a música “Me Hipnotizas”, foi eleita pelo público como a Canção Latina do ano. Recebeu 2 Kids Choice Awards México e 1 Prêmio Arlequin pela sua “Trajetória e grande Sucesso em sua Carreira Solo”. E por obter uma carreira marcada por um sucesso mundial, Anahí foi nomeada a futura Princesa do Pop Latino!
E já são muitos os projetos para 2011. Anahí promete voltar em março no país para realizar uma nova série de shows, ao lado de seu parceiro e ex-integrante do grupo RBD, Christian Chavez, com datas confirmadas para o dia 26 no Rio de Janeiro e 27 em São Paulo. Em sua última visita no país, Anahí marcou presença e esteve na #5 posição na lista dos shows que marcaram o Brasil em 2010. Ainda em março, Anahí voltará a polônia para realizar o show que foi adiado em 2010. Anahí também pretende oficializar a sua fundação em Janeiro, o qual será a sua própria. Depois de sofrer 8 anos em um distúrbio alimentar, a função de Anahí agora é se preocupar em ajudar a população com essa nova fundação.
“Estamos falando de salvar vidas e sou uma pessoa que há oito anos teve um problema de desordem alimentícia e eu estou dando o exemplo para que os jovens saiam adiante”.Anahí encerra o ano anunciando um novo projeto musical para o próximo ano. Não à nada confirmado no momento. Esperamos ansiosos grandes surpresas para 2011!
Nenhum comentário:
Postar um comentário