domingo, 7 de novembro de 2010

“Nós somos um elenco tão forte que não vai desmoronar”, diz Tom Felton em nova entrevista!

“Nós somos um elenco tão forte que não vai desmoronar”, diz Tom Felton em nova entrevista!

O ator Tom Felton concedeu uma nova entrevista à revista Recognise, na qual ele fala sobre sobre a jornada de interpretar Draco Malfoy, obtendo uma boa aprovação de J. K. Rowling, do papel de ‘mau’ em Enigma do Príncipe e o seu futuro como ator.
“Você já conheceu J. K. Rowling? Ela já lhe deu alguns conselhos sobre como fazer o Draco?”
Nós nos encontramos algumas vezes, e ela me mandou uma ótima carta, depois de “Enigma do Príncipe”. Ela disse que eu estava realmente mal e ameaçador, o que é um grande elogio. Meu irmão abriu-a e disse que era de uma mulher chamada Jo, e eu vi o envelope com uma coruja nela. Estava escrita à mão e agora está emoldurada na parede. É sempre muito bom receber elogios do diretor, mas vindo de Jo é surpreendente. Ela é muito inteligente e eu não sabia se ela achava que eu era bom. É um alívio tão grande e agradável obter a recompensa final.

“J. K. Rowling assistiu as audições?”
Ela não estava nas audições, mas tenho certeza que ela assistiu antes de aprovar. Eu não a conhecia até o meio do primeiro filme.
Os livros de Harry Potter tiveram uma base de fãs de todos os países antes mesmo dos filmes saírem. Imagino que todo garoto que tenha lido queria estar neles.
“Você percebeu a importância do seu papel na época e como ele iria mudar sua vida desde então?”
Eu não achei que seria um enorme sucesso como foi. Eu gostei muito de atuar, então o trabalho foi um lugar no qual eu me diverti. E o dinheiro não era algo que eu, com 11 anos, me importava. E eu gostava da escola, então não estava tentando evitar isso.
“Quantas pessoas foram contra Draco?”
Eu não contei, mas provavelmente alguns milhares. Na verdade, eu fiz primeiro a parte do Harry, quatro vezes, e em seguida, a do Rony antes do Draco. Então eu tinha cerca de oito audições no total.
“Sua vida mudou drasticamente a partir daquele momento?”
Sim, sim. Eu tive sorte porque não tive que parar de estudar, porque alguns dos outros tiveram. Frequentar a escola me permitiu ter uma vida social normal.
“Em uma entrevista, J. K. Rowling disse que muitas crianças preferem vestir-se como Draco, ao invés de Harry, e que as pessoas estão ficando ‘muito amantes de Draco’. Você acha que o fato das crianças preferirem o vilão é preocupante?”
Acho que as pessoas adoram odiar. Me lembro de assistir pantominas  e vaiar o cara ruim, além de nunca aplaudir o herói.
“É mais divertido fazer o personagem ‘bandido’ ao invés do ‘bonzinho’, como Harry?”
Não há dúvidas. Me sinto com sorte, porque alguns dos membros do elenco são muito semelhantes aos seus personagens, por isso é mais para mim, que eu possa mudar para algo diferente. Posso ir até o topo com ele.
“Você sempre fica um pouco envolvido com o personagem e começa a puxar brincadeirinhas no set?”
Tempo é dinheiro no jogo, então você não quer mexer. Eu deixei meu telefone em uma cadeira uma vez e começou a tocar. Eu estava olhando em volta e pensando: ‘Quem é que… Ah, é o meu’. Nós tínhamos um ‘cartão vermelho’, o que significou uma multa de 10 euros cada vez que os telefones tocavam.
“Com quem você é mais próximo, e com quem você sai, do elenco de Harry Potter?”
Nós todos compartilhamos de uma relação e sempre fomos amigáveis e profissionais. Daniel é um bom amigo, eu olho para ele como um ator. Nós dois somos amantes de cricket e perseguições inglesas. Eu quero encontrar com todos novamente. Nós somos um elenco tão forte que não vai desmoronar.
“Tendo trabalhado em todos os filmes de Harry Potter, você trabalhou com diretores renomados, como Alfonso Cuarón e David Yates. Mas se você tivesse uma oportunidade fora de Harry Potter, com qual diretor trabalharia?”
Edward Zwick, que dirigiu “Lendas da Paixão”, que foi um dos mais antigos filmes de Brad Pitt. Alejandro Gonzalez, mexicano que fez “Babel” e “Vinte e Um Gramas”. Fora isso, David Yates, que fez os últimos quatro filmes de Harry Potter. Eu adoraria trabalhar com ele em algo não relacionado à série.
“Então, o que vem a seguir? Algum projeto interessante ou você precisa de uma pausa depois de Harry Potter?”
Do lado da atuação, acabei de filmar “The Apparition”, com Ashley Greene, de Crepúsculo,  e estou indo para Los Angeles para fazer algumas refilmagens. Eu fiz um filme em Vancouver, que é o “Rise of the Apes”. Fiz um cavalheiro inglês chamado Dodge, que não é o mais agradável capitão. Tive muita diversão por quatro semanas em Vancouver com James Franco e Andy Serkis. Estou prestes a ir para Nova Orleans para fazer um filme independente chamado “From the Rough”, baseado no golfe dos Estados Unidos e na aventura de quatro jovens golfistas.
“Harry Potter é um enorme sucesso em toda a América, também. Você já foi ao parque temático de Harry Potter na Flórida?”
Sim, eu estava lá na inauguração. Os americanos não fazem as coisas pela metade. É construído como todo o livro, não vende sua mercadoria e o mais importante é que nenhuma marca é permitida, então você não pode comprar coisas trouxas como Coca-Cola ou McDonald’s. Você só tem coisa como cerveja amanteigada e poções estranhas.
“Há algum passeio assustador?”
Não muito, eles são mais ‘encantadores’. Os alimentos e bebidas foram o destaque pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas